domingo, 17 de outubro de 2010

Introspecção

Há sete anos atrás, lia eu um Mini Manual Compacto De Redação e Estilo - Teoria e Prática, que tinha sido entregue na escola quando fazia a 8ª série. Nele estavam contidos não só diversas regras da gramática, como também várias poesias de autores brasileiros e lusitanos. Poucos poemas me interessavam, mas Introspecção, de Vinicius de Moraes me atraiu, achei muito bonita, e desde de que a li não a esqueci mais. Posto aqui a poesia que me marcou muito, e que em seu título inspirou o nome deste blog.


Introspecção

Nuvens lentas passavam
Quando eu olhei o céu.
Eu senti na minha alma a dor do céu
Que nunca poderá ser calmo.


Quando eu olhei a árvore perdida
Não vi ninhos nem pássaros.
Eu senti na minha alma a dor da árvore
Esgalhada e sozinha
Sem pássaros cantando nos seus ninhos.


Quando eu olhei minha alma
Vi a treva.
Eu senti no céu e na árvore perdida
A dor da treva que vive na minha alma. 

(Vinicius de Moraes)

                                                             

                                                      

2 comentários:

  1. Diego...

    Até que enfim vc resolveu fazer
    um Blog. O nome ficou show.

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Aaaa Ellys, domingo a tarde criei coragem, ja aprendi muita coisa do blog, e a cada post vou melhorando minha escrita. Claro que ainda estou longe de ser um(a) grande escritor(a) como você, mas um dia eu chego lá rsrs.

    Obrigado, beijoss minha menina.

    ResponderExcluir

Ócio sem culpa

      Ócio sem culpa Ócio, sm. 1. Descanso ou folga do trabalho. 2. Lazer. 3. Preguiça, moleza. Nem o meu pequeno dicionário poup...