terça-feira, 9 de novembro de 2010

Amor Platônico

Quem nunca sentiu um amor platônico? Bem, quase todo mundo ja deve ter sentido esse sentimento. Alguns dizem ser algo muito doloroso, deixando totalmente de lado essa angústia e para outros pode ser tudo que eles tem no momento. Concordo que é algo muito doloroso, muito angustiante também... mas ás vezes, não há como decidirmos o momento certo para nos apaixonarmos, independente da barreira que exista para que esse amor não dê certo, é algo que simplesmente acontece. 

Em todo caso, você pode se apaixonar por alguém, e esse alguém não saber disso, seja pela sua timidez ou pelo fato da pessoa desejada ser comprometida,(mesmo que você saiba que essa pessoa  amada em segredo, não sente nada pelo seu namorado(a) ) ou também por medo de uma eventual rejeição. Mas quando é decidido continuar a amar, mesmo nessas condições, não é que a pessoa escolha sofrer. Acho que na verdade, ela decide continuar a amar por ainda ter uma esperança, de que um dia essa pessoa possa prestar mais atenção em você, e lhe ver muito mais além da amizade, acreditando que essa pessoa idealizada possa perder o medo de não ser amada novamente e dê uma chance para você e para ela mesma, repensando que rumo seu coração está tomando, e que rumo ele pode tomar.

Enfim, acho que só decidimos sofrer ou ter esperença em um amor platônico, porque a verdade é que é muito difícil encontrarmos a pessoa "perfeita", me refiro aquela que temos como ideal, ou próximo disso, que você compartilha sua vida, confia nela, tem os mesmos gostos, que faz você rir, aquela pessoa que você pode imaginar viver um amor verdadeiro, e não um simples gostar para satisfazer o vazio que existe dentro de você. Viver um amor intenso e envelhecer ao lado dessa pessoa amada. Talvez o medo de não encontrar outra pessoa assim, faça com que o amor platônico siga em diante... amar e não ser amado, eis a questão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ócio sem culpa

      Ócio sem culpa Ócio, sm. 1. Descanso ou folga do trabalho. 2. Lazer. 3. Preguiça, moleza. Nem o meu pequeno dicionário poup...